ETAPAS DO PROCESSO

ETAPAS DO PROCESSO 2017-08-17T10:39:47+00:00
1

Definir e estabelecer a forma de relacionamento com o cliente:

Nesta etapa define-se como será o relacionamento entre cliente e planejador. Através de uma reunião presencial, explicamos conceitos da empresa, do profissional e do modo de atendimento.

2

Levantamento de Informações:

Obtenção de informações, dados e identificação dos objetivos.

3

Análise e avaliação das condições financeiras:

Com as informações coletadas, é analisada a condição financeira do cliente de acordo com seus objetivos de vida, expectativa de retornos e necessidade de liquidez. Levam-se em conta também, aspectos tributários e sucessórios. Toda essa etapa é elaborada em compliance com o perfil de risco do cliente.

4

Apresentação de alternativas do planejamento financeiro:

Nesta etapa apresentamos um estudo de planejamento financeiro, baseado na avaliação realizada na etapa anterior. A estratégia é discutida com o cliente para auxiliá-lo no seu processo de tomada de decisão.

5

Execução das recomendações do planejamento financeiro:

Após o trabalho construído nas etapas anteriores, é chegada a hora de operacionalizar o que foi planejado, discutido e decidido. Definem-se responsabilidades, prazos de execução e produtos.

6

Monitoramento do Planejamento Financeiro:

Acompanhar é tão ou mais importante do que sugerir e executar. Nesta etapa busca-se atualizar as soluções à dinâmica dos cenários. Desta forma, o acompanhamento periódico visa garantir que as recomendações e os passos dados mantenham a aderência aos objetivos do cliente.

1
Definir e estabelecer a forma de relacionamento com o cliente:

Nesta etapa define-se como será o relacionamento entre cliente e planejador. Através de uma reunião presencial, explicamos conceitos da empresa, do profissional e do modo de atendimento.

2
Levantamento de Informações:

Obtenção de informações, dados e identificação dos objetivos.

3
Análise e avaliação das condições financeiras:

Com as informações coletadas, é analisada a condição financeira do cliente de acordo com seus objetivos de vida, expectativa de retornos e necessidade de liquidez. Levam-se em conta também, aspectos tributários e sucessórios. Toda essa etapa é elaborada em compliance com o perfil de risco do cliente.

4
Apresentação de alternativas do planejamento financeiro:

Nesta etapa apresentamos um estudo de planejamento financeiro, baseado na avaliação realizada na etapa anterior. A estratégia é discutida com o cliente para auxiliá-lo no seu processo de tomada de decisão.

5
Execução das recomendações do planejamento financeiro:

Após o trabalho construído nas etapas anteriores, é chegada a hora de operacionalizar o que foi planejado, discutido e decidido. Definem-se responsabilidades, prazos de execução e produtos.

6
Monitoramento do Planejamento Financeiro:

Acompanhar é tão ou mais importante do que sugerir e executar. Nesta etapa busca-se atualizar as soluções à dinâmica dos cenários. Desta forma, o acompanhamento periódico visa garantir que as recomendações e os passos dados mantenham a aderência aos objetivos do cliente.